Sabemos que a parte mais complicada depois da compra de um imóvel é a mudança, 

para isso separamos alguns artigos que podem te ajudar nessa decisão. Se você vai se mudar ou contratar uma empresa de mudança é bom analisar qual o melhor para seu ritmo de vida, afinal, nem todos tem paciência para todo aquele trabalho de embalagem,  guardar cada item, nomear, e deixar pronto.

isso sem contar os percalços que podem ocorrer como a quebra de itens.  Há quem diga que, se sua mudança não for muito grande ou tiver relíquias, o melhor é vender tudo e comprar novos itens, principalmente quanto se trata de mudança de cidade, onde as mudanças são bem mais caras, muitas vezes representando até 70% dos objetos.

Outro aspecto à se atentar,  é em relação a qual transportadora de mudança escolher, isso porque há de autônomos a grandes empresas do mercado  como Granero e Metropolitan, claro cada um tem suas vantagens e desvantagens, e obviamente estão ligadas a custo beneficio. 

O mais barato não terá seguro de carga, funcionários não são fixos (são contratados por dia) por isso sequer tem uniformes para usar, são normalmente caminhoneiros autônomos. se sua mudança é de itens baratos ou quase descartáveis essa pode ser uma opção. Agora se você tem itens realmente caro, pessoalmente acho um risco que não vale correr com autônomos, pois se tiver um problema muitas vezes não terá nem como receber, pois esses caminhões muitas das vezes estão financiados, e os nomes dos donos protestados. Nesse caso estamos falamos de bens avaliados em 30, 40 mil reais, embora a transportadora regular seja mais cara, a dor de cabeça é menor, veja abaixo alguns artigos que separamos para te ajudar nessa escolha:

http://www.aguaboanews.com.br/noticias/exibir.asp?id=4090&noticia=dicas_para_a_hora_da_mudanca_organize-se_sem_estresse

https://viagem.catracalivre.com.br/geral/intercambio/indicacao/buscando-a-inspiracao-la-fora-por-que-nao-tirar-um-ano-sabatico/

https://www.emaisgoias.com.br/5-dicas-para-quem-vai-mudar-de-cidade-para-estudar/

https://jeonline.com.br/noticia/6461/o-que-levar-em-consideracao-ao-mudar-de-cidade-por-causa-do-emprego

 

E ai, gostou ? Nos dê seu feedback, é muito importante para nós, e se tiver alguma sugestão de pauta que gostaria de saber mais, é só nos mandar um e-mail que ficaremos felizes em gerar conteúdo de valor para você, contato@moratiimoveis.com.br com  o titulo: sugestões para o blog.

É isso, Até logo!